CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 271.3.55.O Hora: 14h0 Fase: PE
  Data: 21/09/2017

Sumário

Necessidade de garantia pela Câmara dos Deputados do cumprimento do Plano Nacional de Educação 2014/2024. Posicionamento da oradora favorável à adoção de políticas públicas de acessibilidade à pessoa com deficiência.

A SRA. PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE (DEM-TO. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, na verdade, eu já estava encerrando as minhas palavras e ainda estava dentro do meu tempo.
Gostaria só de lembrar que esta Casa tem a responsabilidade de garantir o cumprimento do Plano Nacional de Educação, em especial no que se refere a piso e carreira. Essa é uma responsabilidade que todos nós gestores e legisladores temos a cumprir.
Portanto, deixo esse apelo à Casa, dando destaque em especial ao exemplo da cidade de Palmas. Tenho certeza de que a preocupação e a responsabilidade com a qualidade da educação atingem a todos nós Parlamentares.
Parabenizo aos professores.
Sr. Presidente, aproveito também esta oportunidade para lembrar que hoje, no dia em que se faz referência à pessoa com deficiência, temos uma grande dívida em relação a políticas públicas de atendimento a essa área, principalmente quanto à estrutura física. Sei que nós não vamos nos furtar a essa responsabilidade.
Em razão da responsabilidade e do respeito para com a educação, peço que meu pronunciamento seja divulgado nos canais de comunicação desta casa e no programa A Voz do Brasil.
Muito obrigada pela atenção.
O SR. PRESIDENTE (Newton Cardoso Jr) - Assim será feito. Obrigado, Deputada.



CÂMARA DOS DEPUTADOS, GARANTIA, CUMPRIMENTO, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE). POLÍTICA PÚBLICA, ACESSIBILIDADE, PESSOA COM DEFICIÊNCIA.
oculta