CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 261.1.55.O Hora: 12h0 Fase: OD
  Data: 10/09/2015

Sumário

Congratulação aos oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronéis Márvio Cristo Moreira e Marcio Ronaldo de Assis, pelo trabalho realizado junto ao Poder Legislativo Federal em prol da instituição.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO À MESA PARA PUBLICAÇÃO
O SR. RENZO BRAZ
(Bloco/PP-MG. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, faço uso da tribuna, neste momento, para parabenizar os oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, Coronel Márvio Cristo Moreira, Chefe da Assessoria Institucional, e o Coronel Marcio Ronaldo de Assis, Assessor Institucional e representante oficial da instituição junto à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.
Sua atuação neste Parlamento tem-se destacado pela altíssima qualificação curricular, tempo de experiência e atenção no trato das questões ligadas à segurança pública. A discussão de temáticas nesse campo é grandemente enriquecida por profissionais que se encarregam de suas funções com tanta seriedade e dedicação.
A representação formal da Polícia mineira no Congresso Nacional demonstra que a formação de parcerias é firme instrumento na promoção e alcance de políticas públicas eficazes. Na medida em que a corporação fornece subsídios às discussões realizadas no Plenário como também nas Comissões temáticas, as chances dos resultados das votações se aproximarem do dia a dia do cidadão aumentam de modo bastante significativo.
Em conformidade com as tendências pertinentes ao mundo contemporâneo, o estímulo ao compartilhamento de experiências e troca de informações não apenas de forma hierarquizada, mas, sobretudo, multidisciplinar, poupa recursos de toda ordem.
É fato, senhoras e senhores, que muitas barreiras já foram vencidas; haverá outras ainda. Mas também é fato que o trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais junto ao Poder Legislativo merece todo o reconhecimento devido à proatividade em buscar o trabalho conjunto em prol de toda a sociedade.
Ganham a Câmara dos Deputados e o Senado Federal com o célere acesso aos dados da política de segurança pública mineira, e às suas ações, que podem ser replicadas em outros Estados; ganha a Polícia de Minas, que se aproxima dos números e projetos relativos às demais unidades federadas, amplamente discutidos no Parlamento.
Desejo, pois, parabenizar o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais pelo compromisso estabelecido, pela disponibilidade e seriedade no cumprimento desse propósito; e na oportunidade, afirmar minha parceria com essa corporação na expectativa de cumprirmos essa missão.
Muito obrigado.



MÁRVIO CRISTO MOREIRA, MARCIO RONALDO DE ASSIS, CORONEL DA POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA MILITAR, MINAS GERAIS, ASSESSORAMENTO LEGISLATIVO, CÂMARA DOS DEPUTADOS, SENADO FEDERAL, ELOGIO.
oculta