CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 255.3.55.O Hora: 22h48 Fase: OD
  Data: 13/09/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação do requerimento de retirada de pauta da Proposta de Emenda à Constituição nº 77, de 2003, sobre o fim da reeleição majoritária, a simultaneidade das eleições e a duração de 5 anos dos mandatos para os cargos eletivos, nos níveis federal, estadual e municipal, nos Poderes Executivo e Legislativo.

O SR. BALEIA ROSSI (PMDB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Deputado Miro Teixeira fez um encaminhamento, fez uma discussão importante. Todos os Líderes, todos os Deputados que participaram das Comissões Especiais discutiram, abriram mão muitas vezes das suas posições para buscar um entendimento, que era essa emenda aglutinativa que foi apresentada.
O PMDB, majoritariamente, quer o voto no distritão, quer o voto majoritário, que eu acredito que é o mais justo, porque respeita o eleitor, não deixa que distorções ocorram. Em São Paulo, Deputados com 100 mil votos não estão aqui, e alguns com 20 estão. Têm qualidade, mas representam menos votos.
Dessa forma, eu encaminho a favor da retirada do requerimento.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PROPOSIÇÃO DA ORDEM DO DIA, PEC 77/2003, PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (PMDB).
oculta