CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 254.3.55.O Hora: 17h54 Fase: BC
  Data: 13/09/2017

Sumário

Transcurso do 30º aniversário de emancipação política do Município de Pindoretama, Estado do Ceará. Falecimento do ex-Vereador Eduardo Pessoa, do Município de Caucaia.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queria fazer aqui dois registros.
Primeiro, queria abraçar e cumprimentar a todos os meus amigos e amigas moradores da querida cidade de Pindoretama, que completou 30 anos de emancipação política. Foi realizado um evento muito importante de congraçamento, com a participação do primeiro Prefeito Edilson Costa, da ex-Prefeita Regina, dos atuais dirigentes - o Prefeito Valdemar Araújo e o Vice-Prefeito Tadeu Fernandes -, do primeiro Vereador e da primeira Vereadora mulher. Enfim, foi um evento marcante, em que eu tive a honra, inclusive, de receber uma comenda da cidade.
Eu quero também, Sr. Presidente, prestar aqui minhas condolências pelo falecimento de nosso amigo Eduardo Pessoa, grande líder de Caucaia, que infelizmente veio a morrer precocemente, com 44 anos de idade.
Registro aqui, neste momento de dor, a minha solidariedade à família do Eduardo Pessoa, que foi Vereador por quatro mandatos na cidade de Caucaia, além de ter sido candidato a Deputado Estadual e a Prefeito. Ele foi uma grande liderança e uma pessoa muito importante no Município de Caucaia.
Eu quero homenageá-lo aqui nesta Casa, dizendo da importância desse guerreiro que, infelizmente, partiu precocemente e deixou uma lacuna muito grande na cidade de Caucaia. Fica aqui a minha solidariedade a toda sua família.
Muito obrigado, Sr. Presidente.

PRONUNCIAMENTOS ENCAMINHADOS PELO ORADOR

Sr. Presidente, venho aqui destacar a comemoração dos 30 anos de emancipação política do Município de Pindoretama, onde participei, no dia 8 de setembro, de um grande evento, na Praça da Cidadania, quando pude abraçar esse povo querido e participar da inauguração do Mercado Público de Pindoretama, um presente muito importante para o Município, que tem à frente o Prefeito Valdemar Araújo e o Vice-Prefeito Tadeu Fernandes.
Parabéns, Pindoretama! Agradeço o carinho dos amigos Vereadores, Secretários Municipais, lideranças políticas e figuras históricas dessa amada cidade.
Parabéns à amada Pindoretama, terra da cana e da rapadura gigante, pelos 30 anos de emancipação política.
Muito obrigado.

Sr. Presidente, venho aqui prestar minhas condolências pelo falecimento do nosso amigo Eduardo Pessoa, grande líder de Caucaia, que foi vítima de câncer de medula óssea. Neste momento, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar a dor de sua partida, que aconteceu precocemente neste sábado, 9 de setembro.
Eduardo Pessoa de Lima, nasceu em Carauçanga, zona rural do Município, e deixa esposa e filha. Foi Vereador por quatro mandatos consecutivos e Presidente da Câmara Municipal de Caucaia por duas vezes, além de ter sido candidato a deputado estadual em duas eleições. Deixa um legado de obstinação em extrair o melhor das pessoas e voltar sua atenção para sua comunidade.
Fica aqui a minha a solidariedade aos familiares e amigos e o reconhecimento pelo trabalho realizado.
Meu muito obrigado.



PINDORETAMA (CE), EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, ANIVERSÁRIO, HOMENAGEM. EDUARDO PESSOA DE LIMA, EX-VEREADOR, FALECIMENTO, CAUCAIA (CE), HOMENAGEM PÓSTUMA.
oculta