Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
FecharAcessível em Libras

O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras.

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Deputados > Discursos e Notas Taquigráficas > Discursos Proferidos em Plenário

Discursos e Notas Taquigráficas

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 253.4.54.O Hora: 19h40 Fase: BC
  Data: 11/11/2014

Sumário

Solicitação aos Deputados do PSC de comparecimento ao plenário para apreciação da Ordem do Dia. Atrasos da Caixa Econômica Federal no pagamento às empresas responsáveis pela realização de obras no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O SR. EDMAR ARRUDA (PSC-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de convidar os nossos Deputados do PSC para virem ao plenário e registrar sua presença.
E queria aproveitar para dizer, Sr. Presidente, que temos sido procurados por muitas empresas que fazem obras para a Caixa Econômica Federal, para o Governo Federal, em especial para o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Hoje mesmo, em reunião com um dos diretores da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, ouvimos que a Caixa Econômica está atrasando o pagamento das medições do Programa Minha Casa, Minha Vida, financiado pela Caixa e com recursos repassados do Tesouro Nacional.
Eu queria chamar a atenção para isto, porque tem que haver sensibilidade por parte do Governo com relação a este tema. Trata-se de empresas que hoje têm milhares de funcionários e que dependem desse recebimento em dia para poderem pagar aos seus trabalhadores, para poderem recolher os tributos e para poderem pagar aos seus fornecedores. Portanto, não é justo que o Governo continue atrasando o pagamento das medições do Programa Minha Casa, Minha Vida. 



ORDEM DO DIA, APRECIAÇÃO, OBJETIVO, PLENÁRIO, COMPARECIMENTO, PSC, PEDIDO. PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA, MEDIÇÃO, EMPRESA, PAGAMENTO, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF), ATRASO, AVALIAÇÃO NEGATIVA.
oculta

Informações de Apoio

Mapa do Portal