CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 248.3.54.O Hora: 14h56 Fase: PE
  Data: 28/08/2013

Sumário

Eleição do professor da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Mestre e Doutor em Termodinâmica, Sérgio Colle, para membro da Academia Brasileira de Engenharia.

O SR. JORGE BOEIRA (Sem Partido-SC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de prestar a minha homenagem ao professor da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina, o Mestre e Doutor em Termodinâmica, Professor Sérgio Colle. Eu o parabenizo pela justa escolha para membro da Academia Brasileira de Engenharia.
Esse brilhante cientista tem contribuído com suas pesquisas na área de energia solar e, sobretudo, em pesquisas para aumentar a eficiência no transporte de energia elétrica, inclusive, já reconhecido pelo próprio Operador Nacional do Sistema. Essas pesquisas, tanto na área de energia solar, assim como no aumento da capacidade de transporte de energia pelo sistema elétrico brasileiro, têm trazido ao Brasil lugar de destaque no cenário nacional e internacional.
Portanto, eu quero aqui parabenizar o Professor Sérgio Colle, meu professor na Escola de Engenharia, pelo relevante trabalho em benefício do Brasil e da ciência.



SÉRGIO COLLE, PROFESSOR, ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA, ELEIÇÃO, MEMBRO, ACADEMIA BRASILEIRA DE ENGENHARIA, CONGRATULAÇÕES.
oculta