CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 246.3.55.O Hora: 17h14 Fase: OD
  Data: 05/09/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação do substitutivo adotado pela Comissão Especial à Proposta de Emenda à Constituição nº 282, de 2016, sobre a proibição de coligações partidárias nas eleições proporcionais, a regulamentação da autonomia dos partidos políticos, o estabelecimento de normas sobre fidelidade partidária, o funcionamento parlamentar dos partidos políticos e o estabelecimento de normas de transição, em primeiro turno, ressalvados os destaques.

O SR. ROBERTO DE LUCENA (PV-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, inicialmente quero cumprimentar V.Exa. pela condução não apenas desta matéria, mas também pela condução do acordo, do entendimento que foi brilhantemente articulado e construído por V.Exa. Quero cumprimentar a Deputada Shéridan, que fez um trabalho digno de louvor e que merece o nosso reconhecimento.
E aqui, em nome da bancada do Partido Verde, quero justificar a ausência do nosso Deputado Mendes Thame a esta votação importante, em virtude de licença médica. E quero ainda dizer, Sr. Presidente, que o Partido Verde compreende a importância da matéria. Entendemos que isso é apenas um pontapé inicial, mas é um bom pontapé inicial.
Nós estamos deliberando sobre dois aspectos de uma reforma política que precisa ser aprofundada, precisa ser levada adiante, não pode ser parada agora no ambiente de urgência da matéria.
O PV orienta o voto "sim", Sr. Presidente.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, SUBSTITUTIVO, PEC 282/2016, PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO, PARTIDO VERDE (PV), VOTO FAVORÁVEL.
oculta