CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 244.3.55.O Hora: 11h50 Fase: OD
  Data: 05/09/2017

Sumário

Conquista, pelos estudantes cearenses Ruan Pablo Silva da Paz e Ronald Silva do Nascimento, da Medalha de Prata no 9º Campeonato Pan-Americano Juvenil e Cadete de Taekwondo, realizado em San José, Costa Rica.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero fazer um registro aqui muito importante: é com muito orgulho que parabenizo os estudantes Ruan Pablo Silva da Paz e Ronald Silva do Nascimento, ambos de 14 anos, que ganharam a medalha de prata na 9ª edição do Pan-Americano Cadete de Taekwondo, ocorrido na cidade de San José, na Costa Rica, na última terça-feira, dia 29 de agosto. Eles são alunos da Escola Professora Mizinha, no Município de Icapuí.
Eu quero, também, parabenizar o Fábio Ronin, Presidente da Federação Cearense Esportiva de Taekwondo, pelo excelente trabalho de apoio a esses jovens cearenses, filhos de pescadores e estudantes de escola pública, que representaram muito bem o Brasil.
Parabéns a eles, aos seus familiares e a todos os que fazem esse trabalho magnífico na cidade de Icapuí.
Muito obrigado.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero destacar com muito orgulho que Ruan Pablo Silva da Paz, 14 anos, filho de Samara Maria da Silva e José Evanilson Pereira da Paz, e Ronald Silva do Nascimento, 14 anos, filho de Francisco de Assis e Maria Aglailda Lima da Silva, ambos do Município de Icapuí, no Ceará, e estudantes do 9º ano da Escola Professora Mizinha, conquistaram medalha de prata já em sua primeira competição internacional, a 9ª edição do Pan-Americano Cadete de Taekwondo, que ocorreu na cidade de San José, na Costa Rica, nesta terça-feira, 29 de agosto.
Há 5 anos o Ceará classifica atletas para a Seleção Brasileira. Já tivemos atletas cearenses campeões sul-americanos na categoria cadete - de 12 a 14 anos -, campeões brasileiros, medalhas no Sul-Americano, além de várias medalhas nacionais. Todo esse trabalho está refletindo no Ronald e no Ruan. Parabenizo Fábio Ronin, Presidente da Federação Cearense Esportiva de Taekwondo - FECET pelo excelente trabalho, pois dois jovens cearenses, filhos de pescadores, estudantes de escola pública municipal, representaram muito bem o Brasil.
Parabéns!
Muito obrigado.


CONGRATULAÇÃO, RUAN PABLO SILVA DA PAZ, RONALD SILVA DO NASCIMENTO, ALUNO, CEARÁ, RESULTADO, CAMPEONATO, TAEKWONDO, COSTA RICA.
oculta