CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 238.3.55.O Hora: 9h30 Fase: HO
  Data: 30/08/2017

Sumário

Sessão solene de homenagem ao Dia Nacional do Perdão. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 238ª (ducentésima trigésima oitava) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 30 de agosto de 2017. Às 10h02, o Sr. Carlos Manato, 4º Suplente de Secretário, no exercício da Presidência, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem ao Dia Nacional do Perdão; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa as Sras. Keiko Ota, Deputada Federal; e Márcia Rollemberg, Primeira Dama e colaboradora do Governo do Distrito Federal; e os Srs. Masataka Ota, Fundador do Instituto Ives Ota; Mariana Braga, Oficial de Projetos da Educação da Representação da UNESCO no Brasil; Maurício de Sousa, cartunista e criador da "Turma da Mônica" e membro da Academia Paulista de Letras; Maria Paula Fidalgo, Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, pelo Ministério da Saúde; e Ministra Fátima Pelaes, Secretária Especial de Políticas para as Mulheres. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional, executado pela Orquestra Jovem do SESI. Após a exibição do vídeo institucional, o Sr. Presidente proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, e concedeu a palavra à Sra. Keiko Ota, autora do requerimento. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência a Sra. Keiko Ota e convidou todos a assistir à apresentação da Orquestra Jovem do SESI interpretando as músicas "Heal the World", de Michael Jackson, e "Imagine", de John Lennon. A Sra. Presidente concedeu a palavra à Sra. Laura Carneiro, pelo PMDB; e aos Srs. Sóstenes Cavalcante, pelo Democratas; Raquel Muniz, pelo PSD; Carmen Zanotto, pelo PPS; Luana Costa, pelo PSB; Takayama, pelo PSC; Pastor Luciano Braga, pelo PRB; Pastor Eurico, pelo PHS; e Fátima Pelaes, Márcia Rollemberg, Mariana Braga, Maurício de Sousa e Maria Paula Fidalgo, componentes da Mesa. Usaram da palavra pela ordem os Srs. Zé Augusto Nalin, Soraya Santos e Weliton Prado. Usou ainda da palavra a Sra. Jandira Castro, Presidente da Pomba Branca Seicho No Ie. O Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h43, encerrou a sessão.

Luiz Couto
Presidente

Adelson Barreto
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.