CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 231.3.55.O Hora: 11h2 Fase: BC
  Data: 24/08/2017

Sumário

Agradecimento ao Presidente Michel Temer e ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, pela assinatura de termo de compromisso de liberação de verba orçamentária para obras de ampliação do Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto - Doutor Leite Lopes, no Estado de São Paulo.

O SR. BALEIA ROSSI (PMDB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Deputado Rodrigo Maia, Senador Eunício Oliveira, queria fazer um registro nesta sessão.
Acabei de sair do Palácio do Planalto, onde o Presidente da República, Michel Temer, promoveu uma recepção para a cidade de Ribeirão Preto. Falo do evento destinado à assinatura de um termo de compromisso de investimento de 88 milhões de reais no Aeroporto de Ribeirão Preto.
Queria neste momento fazer um agradecimento ao Presidente pela sensibilidade que teve de recolocar o investimento no Aeroporto de Ribeirão como prioridade, e ao Ministro Maurício Quintella, pelo trabalho, por não ter medido esforços para providenciar tudo o que era necessário para que hoje fosse assinado esse termo de compromisso.
O evento foi muito prestigiado. Estavam presentes o Governador Geraldo Alckmin, o Prefeito Duarte Nogueira, o Deputado Estadual Léo Oliveira, que batalhou muito para que esse momento, o da assinatura do termo de compromisso de investimento de 88 milhões. Vereadores de Ribeirão Preto também vieram para cá, para participar do evento da assinatura: o Vereador Rodrigo Simões, Presidente da Câmara Municipal, e os Vereadores Igor Oliveira, Marinho Sampaio, Alessandro Maraca, Maurício Gasparini, Lincoln Fernandes. Estavam presentes também representantes da sociedade civil organizada: o Dorival de Souza, Presidente da ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto; o Paulo Lopes, Presidente do SINCOVARP - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto; o Guilherme Feitosa, Diretor do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Muitas lideranças de Ribeirão Preto vieram para dizer ao Presidente Michel Temer da importância desse investimento.
Sr. Presidente, faço esse registro porque as obras no Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto eram uma novela quase sem fim. O dia de hoje foi o começo do fim dessa novela. Com a assinatura do termo de compromisso, o Governo Federal já garantiu 88 milhões de reais no Orçamento para esse investimento que vai transformar Ribeirão Preto, que já é um grande polo regional e centro da região administrativa e metropolitana, não só economicamente, mas também e principalmente na área social, com a geração de milhares de empregos, o que é a nossa grande preocupação.
Agradeço pela sensibilidade ao Presidente Michel Temer, que, atendendo ao nosso pedido, priorizou esse investimento na região de Ribeiro Preto.



AGRADECIMENTO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MAURÍCIO QUINTELLA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, PORTOS E AVIAÇÃO CIVIL, LIBERAÇÃO, RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, AMPLIAÇÃO, AEROPORTO, RIBEIRÃO PRETO (SP).
oculta