CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 227.3.55.O Hora: 14h38 Fase: BC
  Data: 23/08/2017

Sumário

Necessidade de votação pela Casa do Projeto de Lei nº 3.722, de 2012, sobre o estabelecimento de normas para aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições.

O SR. LAUDIVIO CARVALHO (SD-MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas reafirmar as palavras do Exmo. Deputado Federal Delegado Edson Moreira. O Projeto de Lei nº 3.722, de 2012, é de nossa Relatoria, revoga o atual Estatuto do Desarmamento. É preciso votá-lo em plenário.
O povo já não aguenta mais ver bandidos fortemente armados atacando a sociedade. Enquanto isso, o pai de família, o pagador de impostos, o homem de bem, aquele que trabalha, que estuda e que cumpre os seus deveres, fica acuado em um canto, com medo de bandido, sem ter a menor chance de defesa.
Se entre 1 milhão de tentativas houver uma chance, eu prefiro ter uma chance a nenhuma. É por isso que peço ao Presidente desta Casa, o Deputado Rodrigo Maia, que paute o PL 3.722, a fim de que possamos votá-lo em plenário para devolvermos ao cidadão de bem o legítimo direito à defesa da sua vida, da sua família e do seu patrimônio.
Peço que a minha fala seja registrada no programa A Voz do Brasil, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - V.Exa. será atendido, Deputado.



PL 3722/2012, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, NORMAS, AQUISIÇÃO, POSSE, PORTE DE ARMA, CIRCULAÇÃO, VENDA, TRANSFERÊNCIA, IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO, DESEMBARAÇO ADUANEIRO, ARMA DE FOGO, MUNIÇÃO, OBRIGATORIEDADE, CADASTRAMENTO, SISTEMA NACIONAL DE ARMAS (SINARM), EXCLUSÃO, ARMA DE USO RESTRITO, FORÇAS ARMADAS, COMPETÊNCIA, COMANDO DO EXÉRCITO, AUTORIZAÇÃO, REGISTRO, ARMA, POLICIAL, COLECIONADOR, ATIRADOR, CAÇADOR, REGULAMENTAÇÃO, TRÁFEGO, REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS, EMISSÃO, CERTIFICADO DE REGISTRO DE ARMA DE FOGO, ARMA DE USO PERMITIDO, DEFINIÇÃO, CRIME, PENALIDADE, TEMA, PAUTA (PROCESSO LEGISLATIVO), INCLUSÃO, EXPECTATIVA.
oculta