CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 216.3.55.O Hora: 18h56 Fase: OD
  Data: 15/08/2017

Sumário

Orientação da respectiva bancada sobre a votação do Projeto de Lei nº 7.606-A, de 2017, ressalvados os destaques.

O SR. LAUDIVIO CARVALHO (SD-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero parabenizá-lo pela coragem de colocar esse Projeto de Lei nº 7.606, de 2017, nesta noite para votação no plenário desta Casa.
A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte completou 118 anos de história em nosso Estado - é apenas 2 anos mais jovem do que a capital de todos os mineiros.
E fico muito feliz, como Conselheiro da Santa Casa de Misericórdia da minha capital, em estar aqui representando trabalho tão importante e ver ao meu lado o provedor Saulo Coelho, que foi Deputado Federal e que defende as santas causas das Santas Casas de todo o Brasil.
E a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte é referência nacional em cirurgia cardíaca pediátrica; recebe pacientes de todo o Estado de Minas Gerais, recebe de outros pontos do País.
Portanto, meus amigos e minhas amigas, Sras. e Srs. Deputados, senhoras e senhores que nos acompanham pela Rádio Câmara e pela TV Câmara, deixo meus parabéns a todas as Sras. e Srs. Deputados que estão nesta Casa, neste momento, dizendo "sim" às Santas Casas de Misericórdia de todo o Brasil. Elas salvam vidas, elas cuidam das nossas crianças, dos nossos jovens, dos nossos adultos e, principalmente, daqueles que não têm condição sequer, muitas vezes, de pagar uma consulta médica; quem dirá pagar uma cirurgia cardíaca para um filho menor de 5 anos de idade.
Parabéns, Sr. Presidente! Esta Casa tem a obrigação de dizer "sim" de cima até embaixo às Santas Casas de Misericórdia de todo o País.



ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PL 7606/2017, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, SOLIDARIEDADE (SD), VOTO FAVORÁVEL.
oculta