CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 213.3.55.O Hora: 20h40 Fase: OD
  Data: 14/08/2017

Sumário

Participação do orador na inauguração do Residencial José Euclides Ferreira Gomes, em Fortaleza, Estado do Ceará.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria fazer o registro de que hoje pela manhã estivemos com o Governador Camilo Santana, com o Prefeito de Fortaleza, o Roberto Cláudio, e com o Vice-Presidente da Caixa Econômica Nelson Souza, entregando 1.488 unidades habitacionais no Residencial José Euclides Ferreira Gomes, em homenagem ao pai de Ciro Gomes e de Cid Gomes - uma justa homenagem, por sinal.
O que é mais importante é que esse conjunto abrigou famílias das áreas de risco de Fortaleza, sobretudo da região do Rio Maranguapinho e do Rio Cocó. Eu, quando fui Vereador de Fortaleza, fiz um trabalho de mapeamento dessas áreas de risco e fiquei muito feliz de participar da entrega dessas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, unidades de belíssima qualidade, apartamentos de quatro quartos, com banheiro, com uma estrutura extremamente importante para a população. Como eram pessoas remanescentes das áreas de risco, as unidades foram totalmente de graça para a população.
Eu quero aqui parabenizar o Governo do Estado, a Prefeitura de Fortaleza, o Governo Federal, sobretudo a Caixa Econômica, que teve uma participação muito importante, e os assistentes sociais. Tudo isso só foi possível graças ao grande Programa Minha Casa, Minha Vida, instituído pelo Governo do Presidente Lula, continuado pela Presidente Dilma e pelo atual Governo.
Por isso eu queria fazer este registro, tão importante para a cidade de Fortaleza, que tem se beneficiado com esse programa habitacional nunca antes visto na história do nosso País.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, caros colegas Parlamentares, quero destacar que hoje, dia 14 de agosto, participei com muita alegria, acompanhado do Governador do Ceará, Camilo Santana, do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do Vice-Presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, da entrega das chaves dos apartamentos da primeira etapa do Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu, realizando assim o sonho de 1.488 famílias que foram beneficiadas somente nessa etapa, vindas de áreas de risco em Fortaleza e que não pagarão nenhuma taxa pelos imóveis adquiridos.
Muito obrigado.


HABITAÇÃO, RESIDENCIAL JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES, IMÓVEL RESIDENCIAL, INAUGURAÇÃO, FORTALEZA (CE), JOSÉ AIRTON CIRILO, DEPUTADO FEDERAL, ORADOR, PARTICIPAÇÃO.
oculta