CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 204.3.55.O Hora: 17h24 Fase: OD
  Data: 08/08/2017

Sumário

Orientação de bancada para votação do Requerimento nº 6.368, de 2017, para apreciação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 3.376, de 2015, do Senado Federal, sobre a inclusão do crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no rol dos crimes hediondos.


O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu acho que o momento é oportuno para esta votação, embora no mérito queiramos discutir a matéria. A utilização de uma arma de guerra como o fuzil, em área urbana, como no Rio de Janeiro, passou dos limites. Os bandidos de lá estão assaltando com fuzil!
Eu acho que a legislação - e acho nós poderemos votar a urgência e o mérito - deve tornar crime hediondo o uso de arma de guerra como o fuzil, salvo por aqueles que têm autorização, evidentemente. Por isso, o Democratas vota favoravelmente à urgência.
O momento é próprio. Nós não podemos mais assistir, de braços cruzados, aos bandidos do Rio de janeiro, com armas em punho, matando e assaltando o cidadão de bem naquela cidade.
Por isso, o Democratas vota "sim".


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE URGÊNCIA, PL 3376/2015, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, DEMOCRATAS (DEM), VOTO FAVORÁVEL.
oculta