CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 203.3.55.O Hora: 10h0 Fase: HO
  Data: 08/08/2017

Sumário

Sessão solene de outorga da Medalha Mietta Santiago. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 203ª (ducentésima terceira) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 8 de agosto de 2017. Às 10h32, a Sra. Luana Costa, no exercício da Presidência, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. A Sra. Presidente informou que a sessão se destinou à outorga da Medalha Mietta Santiago; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa as Sras. Dâmina Pereira, Deputada Federal; Ministra Grace Mendonça, Advogada-Geral da União; Ministra Fátima Pelaes, Secretária Especial de Políticas para as Mulheres; Dra. Lúcia Bessa, Presidente da Comissão de Combate à Violência Familiar da OAB-DF, representando o Presidente, Dr. Juliano Costa Couto; Dra. Cristina Alves Tubino, Advogada, Presidente da Comissão da Mulher da OAB-DF; e Dra. Marisa Gáudio, Presidente da Comissão OAB Mulher do Rio de Janeiro, representando o Presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz. A Sra. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional executado pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais, de Brasília, sob a regência do maestro Suboficial Fuzileiro Naval, Lúcio Pinheiro Morgado. Após a exibição do vídeo institucional, a Sra. Presidente proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, e concedeu a palavra à Sra. Dâmina Pereira, autora do requerimento. Foi realizada a solenidade de outorga da medalha que leva o seu nome à Advogada Mietta Santiago (in memoriam), neste ato representada por seu filho, Huldo Santiago Manso Pereira, e ao Juiz Ben-Hur Viza, Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Distrito Federal. As Sras. Dâmina Pereira e Luana Costa procederam à entrega do diploma e da medalha respectivamente. A Sra. Presidente concedeu a palavra à Sra. Erika Kokay, pelo PT; e às Sras. componentes da Mesa, Marisa Gáudio, Grace Mendonça, Cristina Alves Tubino, Lúcia Bessa e Fátima Pelaes. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência a Sra. Dâmina Pereira e concedeu a palavra à Sra. Luana Costa. Reassumiu a Presidência a Sra. Luana Costa e convidou todos para a apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais, de Brasília, interpretando "Maria, Maria". A Sra. Presidente concedeu a palavra aos Srs. Huldo Santiago Manso Pereira e Ben-Hur Viza, homenageados. Usou da palavra pela ordem a Sra. Raquel Muniz. A Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 12h45, encerrou a sessão.

Carlos Manato
Presidente

Delegado Edson Moreira
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.