CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 203.3.54.O Hora: 10h16 Fase: BC
  Data: 10/07/2013

Sumário

Homenagem ao Padre Vilcionei Baggio, da Congregação dos Josefinos de Murialdo, no Município de Araranguá, Estado de Santa Catarina. Concessão ao sacerdote do título de Cidadão Honorário de Araranguá.

O SR. JORGE BOEIRA (Sem Partido-SC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, "ser pobre ou abandonado é requisito básico para que alguém seja um dos nossos. Quanto mais pobre, quanto mais abandonado for, mais será um dos nossos". Esse era o lema do Padre Leonardo Murialdo, que acolhia e amparava as crianças. E esses princípios permanecem vivos, ao longo de 200 anos, através da Escola Murialdo, que é mantida, organizada, administrada por religiosos católicos como o Padre Vilcionei.
O Padre Vilcionei, através da pedagogia da esperança, traz alento a essas crianças, dando a elas uma possibilidade de futuro e de sucesso.
Portanto, ao Padre Vilcionei Baggio, pelo seu trabalho político e social, ao amparar as crianças pobres e abandonadas, os nossos parabéns. Esse cidadão recebeu o título de Cidadão Honorário do Município de Araranguá, outorgado pela Câmara de Vereadores, e recebe aqui também o nosso reconhecimento.
Obrigado, Sr. Presidente.



VILCIONEI BAGGIO, SACERDOTE, MUNICÍPIO, ARARANGUÁ, SC, ATUAÇÃO, HOMENAGEM.
oculta