CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 202.3.55.O Hora: 14h33 Fase: PE
  Data: 03/08/2017

Sumário

Incoerência em discursos de Deputados do PT, favoráveis ao afastamento do Presidente Michel Temer por denúncia de corrupção.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ontem presenciamos cenas lamentáveis nesta Casa. Como disse o colega Mauro Pereira, Deputados envolvidos, citados, denunciados, posavam de vestais da moral e paladinos da moralidade neste plenário.
Após o impeachment de Dilma Rousseff, o PT, em total decadência, achou uma fórmula para se reerguer ou renascer na cena política brasileira. A única forma de o PT ressurgir é com esse discurso.
Embora eu seja amigo pessoal do Presidente Michel Temer, não votei nele. Aí, o PT vem ao plenário chamar o PMDB de quadrilha, mas foi o PMDB que ficou com o PT no Governo por quase 14 anos.
Portanto, é lamentável que alguns colegas, por paciência ou passividade, deixem que os Deputados do PT continuem fazendo discursos como se nada tivesse acontecido no Brasil. Os últimos 13 anos foram comandados pelo PT, e a consequência do desastroso Governo petista são 14 milhões de desempregados, uma PETROBRAS e uma ELETROBRAS quebradas, bilhões desviados dos fundos de pensão.
Alguns Parlamentares, receosos da, entre aspas, "opinião pública" da imprensa ou das redes sociais, comandadas pela Esquerda, se acovardaram e não votaram. Os artistas que fizeram pressão - eles até criaram um site -, artistas que se esqueceram de dizer ao povo que estavam pedindo aos Deputados que votassem contra Michel Temer, são os mesmos que estão indiciados e envolvidos nos desvios de recursos da Lei Rouanet.
Que moral tem esse povo para pedir a algum Parlamentar que vote contra a estabilidade do País?
Eu votei pela estabilidade do País. É bem verdade que o Governo do Presidente Michel Temer precisa fazer uma propaganda melhor do que vem fazendo. O Governo Temer precisa botar para fora as coisas ruins que aconteceram no passado. Precisa mostrar o que verdadeiramente fizeram com este País.
Basta de hipocrisia!
Basta de aceitar o discurso da Esquerda, que não tem mais alternativa!
Sr. Presidente, V.Exa. é o único Parlamentar que fala aqui contra o PT. A democracia do PT é a seguinte: quando nós falamos alguma coisa contra eles, eles vaiam, gritam, xingam. Trouxeram para o plenário uma mala com dinheiro falso, e ninguém fez nada. Deixaram que eles ficassem quietos, fazendo esse tipo de manifestação. Um colega entrou aqui com dois "pixulecos". Outro insano mordeu, rasgou o boneco com os dentes. É assim que a democracia está acontecendo neste plenário.
Sr. Presidente, eu tenho me mantido muito apático nesta discussão, porque respeito as diferenças ideológicas. Mas não vou mais aceitar ser agredido por pessoas que afundaram o País, que entraram num mar de corrupção. Isso eu não vou mais aceitar! Por isso, votei a favor do Presidente Michel Temer e contra o PT.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Deputado Alberto Fraga, parabéns pelo trabalho de V.Exa.!



AUTORIZAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), DENÚNCIA, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, REJEIÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, DEFESA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), AVALIAÇÃO.
oculta