CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 201.3.55.O_1 Hora: 11h4 Fase: HO
  Data: 03/08/2017

Sumário

Sessão solene em homenagem aos protetores de animais do Brasil e seus esforços para preservar e proteger a fauna brasileira.

O SR. LAUDIVIO CARVALHO (SD-MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, muito bom dia.
Senhoras e senhores, é um prazer enorme mais uma vez estar no plenário desta Casa em um momento tão importante.
O Deputado Ricardo Izar, no ano de 2015, presidiu a CPI dos Maus-Tratos a Animais, que se dedicou ao combate de crimes contra os animais e à defesa da vida deles, e eu fui o Vice-Presidente desta CPI. Percorremos o Brasil e pudemos perceber claramente, em muitos locais aonde chegamos, Sr. Presidente, que os animais eram vistos como meros objetos. Isso nos incomoda profundamente.
Os animais têm que ser considerados seres vivos, seres que têm sentimentos, que sentem fome, dor, alegria e tristeza. Há pequenas diferenças entre os animais e os seres humanos: eles não pedem dinheiro emprestado nem para serem avalizados; só pedem carinho e amor, mais nada.
Nós temos a obrigação, como seres humanos, como seres pensantes que somos, de defender os outros seres, sejam eles pequenos ou grandes. Como dizia o Deputado Ricardo Izar, não importa se o animal é um elefante ou um pequeno gato recém-nascido, todos têm valor e precisam ser respeitados.
Quero parabenizar o Sr. Presidente, assim como o Deputado Ricardo Izar, a Carol e tantos outros que muitas vezes dão a sua vida em defesa desses pequenos ou grandes seres. Parabéns a vocês.
Esse é um dia muito especial na Câmara Federal e um dia muito especial para mim, que sou também defensor dos animais. Se pudesse, teria, dentro da minha casa ou num terreno, um espaço para acolher todos aqueles que são abandonados, judiados, maltratados e muitas vezes esquecidos pelos seus donos.
Eu repito: animal só quer carinho e mais nada.
Sr. Presidente, um grande abraço.
Muito obrigado.
Um bom dia a todos. (Palmas.)
O SR. PRESIDENTE (Marcelo Álvaro Antônio) - Muito obrigado, Deputado Laudivio Carvalho.



SESSÃO SOLENE, HOMENAGEM, PROTETOR DE ANIMAIS, ATUAÇÃO, PRESERVAÇÃO, FAUNA.
oculta