CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 199.3.55.O Hora: 14h36 Fase: OD
  Data: 02/08/2017

Sumário

Posicionamento do PMDB favorável ao parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania pelo indeferimento de denúncia contra o Presidente Michel Temer.

O SR. BALEIA ROSSI (PMDB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero ressaltar que hoje nós não vamos inocentar ou culpar o Presidente Michel Temer. O que nós vamos votar aqui é se é razoável para o nosso País afastar o Presidente por 6 meses. No dia 1º de janeiro de 2019, na Justiça, o Presidente vai mostrar a sua inocência, porque não há provas contra ele. É o que diz o relatório da Comissão de Constituição e Justiça.
Para o País, para a nossa economia, para a retomada do crescimento não é bom, neste momento, afastar o nosso Presidente e construir um caos na nossa economia e na estabilidade política.
Por isso, o PMDB orienta o voto "sim" ao relatório.



PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (PMDB), VOTO FAVORÁVEL, PARECER CONTRÁRIO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA (CCJC), SIP 1/2017, SOLICITAÇÃO PARA INSTAURAÇÃO DE PROCESSO, AUTORIZAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), DENÚNCIA, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
oculta