CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 195.3.55.O Hora: 14h57 Fase: PE
  Data: 13/07/2017

Sumário

Incorreção do discurso do Deputado Chico D'Angelo sobre declaração do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a respeito dos profissionais médicos.


O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Sem revisão do orador.) - Eu estava lá - eu acho que o Deputado Chico d'Angelo ouviu essa história da imprensa -, e não foi bem essa a frase utilizada.
Ele se dirigiu ao Presidente da República e disse o seguinte: "Presidente, nós temos que parar com essa conversa, com essa coisa de fingir que se paga bem ao médico e ele fingir que trabalha". Mas o objetivo dele, que complementou em seguida, foi dizer: "Tem que se pagar bem aos médicos, para evitar que eles tenham dois, três, quatro empregos".
Então, Deputado Chico d'Angelo, essa foi a frase utilizada - eu estava lá, não ouvi isso da mídia, não. O Ministro Ricardo Barros falou no sentido de aumentar os salários dos médicos. Lamento que a conversa tenha chegado aqui dessa forma.
O SR. PRESIDENTE (Bohn Gass) - Obrigado, Deputado Alberto Fraga, foi feito o registro.



RICARDO BARROS, MINISTRO DE ESTADO, MINISTÉRIO DA SAÚDE, DECLARAÇÃO, MÉDICO, PROFISSIONAL DE SAÚDE, ESCLARECIMENTO, PRONUNCIAMENTO, CHICO D'ANGELO, DEPUTADO FEDERAL, RÉPLICA.
oculta