CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 194.3.55.O Hora: 10h0 Fase: HO
  Data: 13/07/2017

Sumário

Sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Música e da Viola Caipira. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 194ª (centésima nonagésima quarta) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 13 de julho de 2017. Às 10h12, o Sr. Rômulo Gouveia, 4º Secretário, no exercício da Presidência, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem ao Dia Nacional da Música e da Viola Caipira; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Evandro Roman, Deputado Federal; Goulart, Deputado Federal; Felinto Procópio, Mineirinho; Zé Mulato, Músico de Viola Caipira; Crystian Fernandes, Músico de Viola Caipira; Luiz Rocha, apresentador do Programa Brasil Caipira; Luzia de Paula, Deputada Distrital; Galvãozinho, Violeiro; Volmi Batista, Músico de Viola Caipira; Galvão, Violeiro; José Medeiros, Senador da República; e Valdir Raupp, Senador da República. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional, executado pelo Sr. Pereira da Viola. Após dar como lido o discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Presidente concedeu a palavra ao Sr. Evandro Roman, autor do requerimento. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Evandro Roman, e concedeu a palavra ao Sr. João Daniel, pelo PT; e aos Srs. componentes da mesa, Goulart, Volmi Batista, Zé Mulato, Crystian Fernandes, Felinto Procópio, Luzia de Paula, Galvãozinho, Luiz Rocha, José Medeiros e Valdir Raupp. O Sr. Volmi Batista homenageou o Sr. Presidente com a entrega de um chapéu. Os Srs. Zé Mulato e Cassiano, a Orquestra Paranaense de Viola Caipira - Fundação Assis Gurgacz, Galvão e Galvãozinho e Pereira da Viola realizaram apresentações de músicas regionais. Usaram da palavra pela ordem a Sra. Raquel Muniz e os Srs. Izalci Lucas, Augusto Carvalho, André Amaral, Danilo Forte, Jô Moraes, Nilto Tatto, Zé Silva, Mauro Pereira, Domingos Sávio, Professor Victório Galli, Joaquim Passarinho, Lobbe Neto, Marcos Montes, Valdir Colatto, Pedro Uczai, Luiz Carlos Hauly, Otavio Leite, Weliton Prado, Delegado Éder Mauro, Luiz Couto, Subtenente Gonzaga, Erika Kokay, José Rocha e João Daniel. Usaram ainda da palavra a Sra. Ana Amélia, Senadora da República, e os Srs. Pereira da Viola, Músico de Viola Caipira; Ricardo Denchuski, Regente da Orquestra Paranaense de Música Caipira; e Luiz Faria, Pesquisador da Moda e da Música Caipira. Após a apresentação de músicas regionais, o Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 13h36, encerrou a sessão.

Delegado Edson Moreira
Presidente

Luiz Couto
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.