CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 191.4.55.O Hora: 9h0 Fase: HO
  Data: 08/08/2018

Sumário

Sessão solene em homenagem aos 75 Anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 191ª (centésima nonagésima primeira) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 4ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 8 de agosto de 2018. Às 09h12, a Sra. Soraya Santos, no exercício da Presidência, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. A Sra. Presidente informou que a sessão se destinou à Homenagem aos 75 Anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Alexandre José dos Santos, Diretor Presidente da CNEC; Edinalvo Dantas, Diretor Vice-Presidente de Ações Comunitárias e Sociais da CNEC; Irapuan Diniz de Aguiar, Presidente do Conselho Fiscal de Assuntos Econômicos da CNEC; Rogério Auto Teófilo, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da CNEC; Gerfania Damasceno, Secretária Executiva da CNEC; e José Lima Santana, Diretor Vice-Presidente de Educação da CNEC. A Sra. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional, executado pela Orquestra Filarmônica Cenecista Dr. José Ferreira, e, posteriormente, proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados. Após a exibição do vídeo institucional "CNEC de Geração em Geração", a Sra. Presidente convidou todos a assistir à encenação de Francisco Vieira, aluno do 5º Ano do Ensino Fundamental, representando Felipe Tiago Gomes, fundador do Colégio CNEC de Brasília. A Sra. Presidente concedeu a palavra aos Srs. Alexandre José dos Santos, Edinalvo Dantas, Rogério Auto Teófilo, Irapuan Diniz de Aguiar e José Lima Santana, componentes da Mesa. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Hildo Rocha. Reassumiu a Presidência a Sra. Soraya Santos e concedeu a palavra à Sra. Gerfania Damasceno, componente da Mesa. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Sóstenes Cavalcante e concedeu a palavra à Sra. Soraya Santos, autora do requerimento. Reassumiu a Presidência a Sra. Soraya Santos e concedeu a palavra aos Srs. Pompeo de Mattos, pelo PDT; e Alexandre José dos Santos, componente da Mesa. Usaram da palavra pela ordem os Srs. Luiz Couto, André Amaral, Izalci Lucas, Sóstenes Cavalcante, Luiz Cláudio, Leandre, Adelmo Carneiro Leão, Deley, Marcos Montes, Daniel Almeida, Efraim Filho e Odorico Monteiro. Usou ainda da palavra o Sr. Tião Simpatia, cordelista. Após a apresentação dos alunos do CNEC, interpretando o Hino Cenecista, a Sra. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h35, encerrou a sessão.

Zé Silva
Presidente

Felipe Bornier
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.