CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 188.3.55.O Hora: 19h28 Fase: BC
  Data: 10/07/2017

Sumário

Aplausos ao Relator Sergio Zveiter pela apresentação de parecer a favor do prosseguimento de denúncia do Ministério Público contra o Presidente da República. Perda de elevado número de empregos formais no Governo Michel Temer. Gestão desastrosa do Chefe da Nação.

O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, eu quero parabenizar o Deputado Sergio Zveiter pelo belo relatório, que desmanchou toda a tramoia da defesa do Presidente Michel Temer. Ele demonstrou clareza e revelou que esta Casa não pode desautorizar o pedido para que o Temer seja investigado. É a admissibilidade que nós vamos votar.
Nesse sentido, digo que o defensor que lá esteve não fez nenhuma defesa, não se contrapôs àquilo que foi apresentado no relatório, mas tentou desqualificá-lo. Por isso que é importante que, no debate, nós tenhamos a presença do Procurador da República, para que ele possa dar as informações, já que o defensor quis desmontar, mas não desmontou nada.
Nesse sentido, é importante perceber que, na realidade, nós temos que dar essa autorização, para que este Plenário se debruce e, a partir do grande debate que vai acontecer, consiga a autorização a fim de que o Presidente seja afastado e depois cassado.
Sr. Presidente, um Deputado falou que, quando houve o impeachment da nossa Presidenta, o índice não era de 14 milhões e tantos, não; era de 10 milhões e poucos. Então, na realidade, só em 1 ano, eles conseguiram fazer com que mais de 3 milhões de brasileiros perdessem o emprego. Agora, não têm dinheiro para que as agências da Previdência possam continuar, porque ele retira e não tira. Tirou da Polícia Federal, tirou da Polícia Rodoviária Federal, está impedindo que os Correios possam ter algumas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do BNB.
É um Governo que só sabe destruir e tirar direitos! Ele não consegue fazer nada positivo. Agora está comprando e mudando Deputados da Comissão de Justiça, que estavam fazendo o trabalho de debate, discussão e votação. Ele vem agora e retira-os.
Parabéns ao Relator Sérgio Zveiter!
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado, nobre Deputado.



MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CONTRA, DENÚNCIA, RODRIGO JANOT, PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, ATUAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), INVESTIGAÇÃO, FAVORÁVEL, SERGIO ZVEITER, DEPUTADO FEDERAL, PARECER DO RELATOR, APRESENTAÇÃO, CONGRATULAÇÃO. MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNO FEDERAL, GESTÃO, REPÚDIO.
oculta