CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 187.3.55.O Hora: 16h9 Fase: GE
  Data: 10/07/2017

Sumário

Solicitação ao 1º Secretário da Câmara dos Deputados, Deputado Giacobo, de suspensão da demissão de trabalhadores terceirizados da Casa.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Mauro Pereira, quero aproveitar os microfones e pedir ao 1º Secretário da Casa que tenha sensibilidade e pare com as demissões de funcionários terceirizados. Funcionários que trabalham aqui há 10 anos, 12 anos, na limpeza ou como ascensoristas, não sei por que cargas d'água, estão sendo demitidos. Se estivessem demitindo os funcionários para fazer corte nos gastos eu entenderia, mas, não, estão demitindo para trazer outras pessoas para lugar dos demitidos. Se essas pessoas tivessem sido colocadas pelo Governo anterior, o que não é o caso, eu até entenderia.
Esses pais e mães de família precisam desse emprego. Já foram demitidos mais de 20 funcionários do serviço de limpeza e ascensoristas. Por isso, peço mais uma vez compreensão ao Deputado Giacobo, que é uma pessoa sensível. Peço a ele que pare com essas demissões, porque esses são problemas que podemos administrar. Não há necessidade de trazer outras pessoas para ocupar o lugar de quem já estava aqui trabalhando.
Aqui fica o meu registro.
Muito obrigado pela sensibilidade.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Alberto Fraga.
Parabéns pelo trabalho!



TRABALHADOR TERCEIRIZADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, DEMISSÃO, SUSPENSÃO, DEFESA.
oculta