CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 187.3.55.O Hora: 15h36 Fase: GE
  Data: 10/07/2017

Sumário

Incompetência administrativa do Governador Rodrigo Rollemberg. Protesto contra a derrubada de construções na orla do Lago Paranoá, determinada pelo Governo de Brasília. Repúdio à ação ajuizada contra o orador, em face de críticas à administração do Distrito Federal.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, hoje pela manhã, recebi um oficial de Justiça com uma notificação, em virtude da propaganda política em que eu disse, e repito, que a marca de Rodrigo Rollemberg é destruir casa de trabalhadores. É um Governador que, por incompetência, não consegue administrar a Capital da República e ataca o sonho das pessoas que investiram na construção da sua casa, e usa tratores para derrubá-las.
Ele mexeu com vários moradores da orla do Lago Paranoá. Eu disse que ele não poderia fazer aquilo porque mora num terreno no Park Way, utilizando 12 mil metros quadrados da área verde. Eu não disse nenhuma mentira. Chegou uma notificação para que eu possa rebater. Tenho como mostrar o que eu disse. Portanto, não tenho nenhum receio, perante o Supremo Tribunal Federal, de responder a essa interpelação do Governador incompetente Rodrigo Rollemberg.
Se essa foi uma forma de me intimidar ou até mesmo de achar que vou diminuir as minhas críticas ao seu trabalho no Governo, ele está redondamente enganado, porque vou continuar na linha de criticar aquele que não faz nada pelo povo do Distrito Federal. Um gestor que tem uma receita de 33 bilhões de reais e deixa faltar esparadrapo nos hospitais não tem moral. Não tem! Ele devia ter decência em não ficar gastando tempo e dinheiro com honorários de advogado para me processar.
Agora surge a denúncia de que ele pega dinheiro do Fundo Constitucional para gastar em outras áreas, o que não é permitido. Já há parecer do Tribunal de Contas que vai trazer problemas para ele. Já está configurado e confirmado que o Sr. Rodrigo Rollemberg cometeu pedaladas fiscais. As mesmas que Dilma cometeu no Governo Federal, Rodrigo "Enrollemberg" está cometendo aqui no Distrito Federal.
Por estar em final de governo, eu acho que não há necessidade de pedir impeachment. O maior impeachment que ele vai sofrer é do povo. O povo do Distrito Federal cansou. Cansou de votar na esquerda e de receber, como consequência, só a incompetência, as derrubadas das casas. Não há uma obra que esse Governador tenha tido a ideia de construir. Só pegou carona nas obras dos Governos anteriores para poder se cacifar.
Não tenho problema com relação à ação que ele está movendo contra mim. E vai haver outras, porque os meus programas na televisão vão continuar na linha de mostrar que ele é incompetente. Foram mil mortes a mais em 2016 nos hospitais de Brasília. Não houve epidemia. É a incompetência do Governo Rollemberg que está matando o nosso povo nas filas dos hospitais e nos leitos, quando conseguem se internar.
Sr. Presidente, peço que meu pronunciamento conste dos Anais da Casa e seja divulgado no programa A Voz do Brasil.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Alberto Fraga, do Democratas do Distrito Federal.



RODRIGO ROLLEMBERG, GOVERNADOR, DISTRITO FEDERAL (BRASIL), DERRUBADA, CONSTRUÇÃO, LAGO, CRITICA.
oculta