CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 187.2.54.O Hora: 12h34 Fase: BC
  Data: 04/07/2012

Sumário

Instauração pelo Ministério da Saúde de processo licitatório para a aquisição de aceleradores lineares para utilização em tratamento oncológico.

O SR. JORGE BOEIRA (PSD-SC. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente. Obrigado, Deputado Edinho Bez, por permitir que eu fale à sua frente, pela oportunidade deste espaço.
Estivemos ontem, a bancada do PSD, reunidos com o Ministro da Saúde, que nos disse que o Ministério da Saúde está preparando um processo licitatório para a compra de 80 aceleradores lineares.
Os aceleradores lineares são equipamentos que servem para tratamento oncológico. Até o final do ano já deverá ter sido feita a contratação, e o Município de Criciúma também será contemplado com um deles no Hospital São José, cuja construção se dará a partir do ano que vem.
Mas, em toda esta discussão, o diferencial da gestão do Ministro Padilha é o fato de que na compra desses 80 aceleradores lineares ele propicia a construção de uma empresa fabricante de aceleradores lineares.



EQUIPAMENTO MÉDICO-HOSPITALAR, TRATAMENTO MÉDICO, DOENÇA, CÂNCER, AQUISIÇÃO, LICITAÇÃO, MINISTÉRIO DA SAÚDE, EXPECTATIVA.
oculta