CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 183.3.55.O Hora: 14h0 Fase: PE
  Data: 06/07/2017

Sumário

Realização, no Município de Mari, do II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba.

O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, começa nesta quinta-feira, em Mari, cidade do interior paraibano, e vai até domingo, dia 8, o II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba.
Bonequeiros, pesquisadores, produtores culturais, gestores públicos e demais participantes debatem sobre o planejamento de políticas públicas de salvaguarda do babau da Paraíba.
O evento contará com mesas redondas, intervenções artísticas, exposições, exibição de documentário e apresentações de espetáculos de babau.
Esse II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba é uma realização da Cia Boca de Cena, com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio do IPHAN - Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mari, da Associação Rádio Comunitária Araçá FM e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Quero parabenizar aqueles que estão usando esse instrumento da cultura - bonequeiros, pesquisadores, produtores culturais, gestores públicos e demais participantes - e trabalhando para salvaguardar o babau da Paraíba.
Solicito que seja dado como lido o meu discurso e que lhe seja dada a devida publicação nos meios de comunicação da Casa, inclusive no programa A Voz do Brasil.



ENCONTRO DE BRINCANTES DE BABAU, EVENTO, MARI (PB), INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL (IPHAN), REALIZAÇÃO.
oculta