CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 182.3.55.O Hora: 10h0 Fase: HO
  Data: 06/07/2017

Sumário

Sessão solene em homenagem à Comunidade Muçulmana. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 182ª (centésima octogésima segunda) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 6 de julho de 2017. Às 9h57, o Sr. Goulart, no exercício da Presidência, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem à Comunidade Muçulmana; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Assis Melo, Deputado Federal; Ibrahim Alzebem, Embaixador da Palestina e Decano dos Embaixadores Muçulmanos no Brasil; Marcos Tenório, Representante do CEBRAPAZ - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz; Sheik Taleb Hussein al-Khazraji, Imã do Centro Islâmico do Brasil; Sheik Jihad Hammadeh, Representante da UNI - União Nacional das Entidades Islâmicas; e Sheik Abdel Hamid Metwally, Presidente do Conselho Supremo de Imans e Assuntos Islâmicos no Brasil. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional e proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados. O Sr. Presidente concedeu a palavra ao Sr. Assis Melo, autor do requerimento. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Assis Melo, e concedeu a palavra ao Sr. Goulart, autor do requerimento. Reassumiu a Presidência o Sr. Goulart, e concedeu a palavra aos Srs. Luiz Couto, pelo PT; e Jô Moraes, pelo PCdoB; e aos Srs. Marcos Tenório, Sheik Taleb Hussein al-Khazraji, Ibrahim Alzebem, Sheik Jihad Hammadeh e Sheik Abdel Hamid Metwally, componentes da Mesa. Usou da palavra pela ordem a Sra. Maria do Rosário. O Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h33, encerrou a sessão.

Delegado Edson Moreira
Presidente

Izalci Lucas
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.