CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 173.4.54.O Hora: 9h0 Fase: HO
  Data: 05/06/2014

Sumário

Sessão solene em homenagem ao 149º (centésimo quadragésimo nono) aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha do Brasil. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 173ª (centésima septuagésima terceira) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, Matutina, da 4ª Sessão Legislativa Ordinária, da 54ª Legislatura, em 5 de junho de 2014. Às 9h07, o Sr. Arlindo Chinaglia, 1º Vice-Presidente, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão destinou-se à homenagem ao 149º (centésimo quadragésimo nono) aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha do Brasil; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha; General de Divisão Paulo Sérgio Melo de Carvalho, representando o Comandante do Exército Brasileiro; Major-Brigadeiro do Ar Rogério Garmmerdinger Veras, Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional, representando o Comandante da Força Aérea; e Almirante de Esquadra Carlos Augusto de Souza, Chefe do Estado-Maior da Armada. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional, executado pela Banda de Fuzileiros Navais, regida pelo Suboficial Músico Marcos Antônio Cassiano Paulino. Após assistir ao vídeo institucional e proferir o discurso do Sr. Henrique Eduardo Alves, Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Presidente concedeu a palavra aos Srs. Eduardo Barbosa e Sibá Machado, autores do requerimento; e aos Srs. Vicentinho, Líder do PT; Edio Lopes, pelo PMDB; Hugo Napoleão, pelo PSD; Alexandre Leite, pelo Democratas; Izalci, pelo PSDB; Lincoln Portela, pelo Bloco Parlamentar PR/PTdoB/PRP; Pastor Eurico, pelo PSB; Domingos Dutra, pelo Solidariedade; Vitor Paulo, pelo PRB; e Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, componente da Mesa. Usou da palavra o Sr. Colbert Martins. Após a apresentação da Banda de Fuzileiros Navais, interpretando a Canção do Marinheiro - Cisne Branco, o Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 10h57, encerrou a sessão.

Arlindo Chinaglia
Presidente


Paulo Feijó
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.