CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 167.4.54.O Hora: 16h26 Fase: OD
  Data: 03/06/2014

Sumário

Orientação da bancada do PSC contrária ao destaque para supressão da expressão "20.10 e" constante do item 5.42 do Anexo de Metas e Estratégias, do parecer ao substitutivo do Senado ao Projeto de Lei nº 8.035, de 2010, (Aprova o Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020 e dá outras providências), aprovado pela Comissão Especial.

O SR. EDMAR ARRUDA (PSC-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PSC vota "sim".
Nós, do PSC, trabalhamos para que essa matéria fosse votada. Ajudamos a construir esse Plano Nacional de Educação. Hoje é uma noite em que todos nós, Deputados e Deputadas desta Câmara, nos sentimos honrados por fazer parte dessa gestão, durante a qual nós aprovamos aqui 10% do PIB para a educação. É um marco na história do País. Nós esperamos que possamos rever a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita a aplicação do índice em relação à Receita para contratação e pagamento de mão de obra, porque teremos recursos para a educação, mas precisamos investir em nossos professores, precisamos dar qualificação, melhorar as condições de trabalho daqueles que são responsáveis pela educação dos nossos filhos.
Só para concluir, o PSC vota "sim".
Que nós possamos aqui, em breve, comemorar de fato a aplicação de 10% do PIB na educação, na valorização do profissional, na capacitação, para que ele possa ser remunerado à altura. Que nós possamos, de novo, ter pessoas querendo estudar para serem professores, porque hoje infelizmente a profissão de professor está sendo relegada a segundo plano.
Um abraço, Presidente. Obrigado.


PL 8035/2010, PROJETO DE LEI, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE), PARECER, COMISSÃO ESPECIAL, SUBSTITUTIVO, SENADO FEDERAL, DESTAQUE PARA VOTAÇÃO EM SEPARADO (DVS), SUPRESSÃO, EXPRESSÃO VOCABULAR, ITEM, ANEXO,ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PSC, CONTRÁRIO.
oculta