CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 162.3.55.O Hora: 9h52 Fase: BC
  Data: 20/06/2017

Sumário

Razões do apoiamento à aprovação de impeachment do Presidente Michel Temer.

O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a cada dia surgem novas situações apontando o envolvimento não apenas do Presidente, mas daquela organização que está por trás dele. No entanto, o Presidente diz: "Nenhum bandido ficará sem punição" e "Vamos processar". Espero que sejam todos punidos, inclusive aqueles de colarinho branco que estão também envolvidos nessa situação.
Na realidade, esperamos que Procurador Rodrigo Janot possa nos encaminhar, a partir da identificação dos crimes praticados pelo Presidente, o pedido de denúncia e que esta Casa possa fazer com que a justiça se realize. Não podemos aceitar que a corrupção continue e que alguém que esteja no Governo seja responsável por essa organização.
Sr. Presidente, eu quero dizer que nova delação do Joesley Batista em entrevista à Época e informações que outros segmentos da comunicação têm revelado a cada dia mostram que de fato que é uma quadrilha que está dominando e governando o nosso País neste momento.
Temos que dar um basta a isso! Queremos o impeachment já!
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado, Deputado.



RODRIGO JANOT, PROCURADOR DA REPÚBLICA, ENCAMINHAMENTO, DENÚNCIA, CRIME, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, EXPECTATIVA. DEFESA, IMPEACHMENT, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
oculta