CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 162.3.55.O Hora: 11h12 Fase: BC
  Data: 20/06/2017

Sumário

Crise da área de segurança pública no Estado de Minas Gerais. Apoio às reivindicações de agentes prisionais e agentes socioeducativos.

O SR. LAUDIVIO CARVALHO (SD-MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a situação da segurança pública em Minas virou um verdadeiro caos. A Polícia Militar faz tudo que pode, a Polícia Civil está agonizando por falta de apoio do Governo, e agora os agentes prisionais e socioeducativos, aqueles que são contratados, que dedicaram sua vida à causa, podem ser demitidos a qualquer momento.
Sr. Presidente, V.Exa. é do Estado de Minas Gerais e representa a segurança pública junto comigo. Esses agentes estão neste momento na Assembleia Legislativa do Estado buscando apoio.
Há cerca de 15 dias, eu levei as lideranças ao programa Tolerância Zero, que apresento na Rádio Itatiaia, fazendo um alerta ao Governo do Estado: as coisas não podem continuar dessa maneira, não podem continuar assim.
O pleito deles é legítimo, e eu volto a afirmar que é preciso fazer um concurso interno para aproveitar esses pais e mães de família que passaram a sua vida como agentes socioeducativos e prisionais em nosso Estado. Não é preciso abrir serviço público, concorrência pública, muito menos concurso público. Façam o que fizeram há alguns anos: aproveitem os que já estão no sistema, para que possam continuar a cuidar da segurança em nosso Estado.
Governador de Minas Gerais, V.Exa. está destruindo a segurança do Estado. Tenha responsabilidade!
Quero que os senhores agentes saibam que estamos caminhando juntos.
Gostaria que minha fala fosse divulgada no programa A Voz do Brasil, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Delegado Edson Moreira) - Está deferido o pedido de V.Exa.



CRISE, SEGURANÇA PÚBLICA, MINAR GERAIS. APOIO, REIVINDICAÇÃO, AGENTE PENITENCIÁRIO, AGENTE SOCIOEDUCATIVO, MINAS GERAIS.
oculta