CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 162.3.55.O Hora: 11h8 Fase: BC
  Data: 20/06/2017

Sumário

Reportagens das revistas CartaCapital e Época, a respeito de denúncias contra o Presidente Michel Temer. Necessidade da aprovação pela Casa do requerimento de abertura de processo de impeachment do Presidente da República. Defesa de antecipação das eleições presidenciais diretas.

O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, na semana passada, a CartaCapital trouxe na capa matéria intitulada Carnificina e, depois, Virou cangaço. Esta semana ela estampa Michel Temer, Gilmar Mendes e Aécio Neves: Eles se riem do Brasil. Barbárie, o discurso de ódio e os atos de vingança social prosperam em meio às ruínas das instituições que deveriam preservar a dignidade humana.
Sr. Presidente, a cada dia, nós verificamos que novas denúncias são feitas com relação ao Governo, não apenas ao Presidente Temer, mas à turma que está próxima a ele. A revista Época traz a história de toda a organização, com o líder e também os seus seguidores.
Com a denúncia feita pelo Joesley Batista, o Presidente Temer disse que vai processá-lo por calúnia. Afirmou ainda que bandido não pode ficar sem punição. Quero que isso seja para todos os bandidos, inclusive para aqueles que acham que não estão cometendo crimes em nosso País.
A Justiça já identificou os acusados, o Ministério Público deu encaminhamento ao processo. Enquanto isso, este Governo faz discursos para se defender, não governa mais, só faz maldades, perversidades, crueldades contra o povo brasileiro.
Além disso, ele continua contando com o apoio da sua base aqui. Por isso, é importante votarmos para que efetivamente o Presidente Temer seja afastado. Esta Casa não pode ficar conivente com essa situação. Esperamos que a denúncia do Janot chegue a esta Casa, que o processo de impeachment deste Presidente seja instalado e que convoquemos eleições diretas. Espero que, em cima de um programa emergencial, possamos ter um Presidente uma Presidenta que faça este Brasil voltar ao desenvolvimento.
Fora, Temer! Diretas já! É isso que todos nós queremos, Sr. Presidente.



DELAÇÃO PREMIADA, JOESLEY BATISTA, EMPRESÁRIO, JBS, COMPROMETIMENTO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ARTIGO DE REVISTA, CARTACAPITAL, ÉPOCA. CÂMARA DOS DEPUTADOS, APROVAÇÃO, REQUERIMENTO, ABERTURA, PROCESSO DISCIPLINAR (PROCESSO LEGISLATIVO), IMPEACHMENT, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
oculta