CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 161.4.55.O Hora: 15h52 Fase: BC
  Data: 20/06/2018

Sumário

Indignação do orador com a não aprovação, pela Casa, de moção de repúdio à política de imigração dos Estados Unidos da América, diante da separação de crianças dos pais imigrantes presos naquele país. Congratulações aos pescadores brasileiros pela retomada de suas atividades, especialmente aos do Estado do Ceará.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiramente, eu quero dizer que a posição deste Parlamento nos envergonha, porque nós deveríamos ter altivez numa área como esta e decidir a favor de moção de apoio e de solidariedade às famílias das crianças dos Estados Unidos. Por isso, fica aqui nossa posição muito crítica com relação a isso, que é lamentável.
Ao mesmo tempo, Sr. Presidente, eu quero saudar e cumprimentar todos os trabalhadores e trabalhadoras do mar, nossos pescadores, pela volta ao mar para a atividade pesqueira, que se iniciou dia 1º de junho. Nós temos, na pesca, na nossa região de Icapuí, Aracati, até Camocim, a principal atividade econômica.
Por isso, deixo o meu apoio e a minha solidariedade a todos esses bravos guerreiros do povo brasileiro, que nos sustentam.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Vamos divulgar o pronunciamento de V.Exa. no programa A Voz do Brasil.



DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, IMIGRAÇÃO, CRIANÇA, IMIGRANTE, CRISE HUMANITÁRIA, TEMA, DONALD TRUMP, PRESIDENTE, ESTADOS UNIDOS, MOÇÃO DE REPÚDIO, APROVAÇÃO, EXPECTATIVA. PESCADOR, CATEGORIA PROFISSIONAL, CEARÁ, CONGRATULAÇÃO.
oculta