CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 161.4.55.O Hora: 16h16 Fase: OD
  Data: 20/06/2018

Sumário

Transcurso do Dia Mundial do Refugiado. Pedido ao Ministério das Relações Exteriores de realização de gestões junto ao Governo dos Estados Unidos da América, para garantia da concessão de tratamento humanitário às crianças brasileiras separadas dos pais em face da política imigratória norte-americana.

A SRA. ANA PERUGINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, hoje é o Dia Mundial do Refugiado.
Justamente na data de hoje, como Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na presença da Deputada Erika Kokay, que solicitou que fosse feita uma moção de repúdio ao Governo dos Estados Unidos, em função do que está acontecendo com os refugiados norte-americanos, conclamo o Itamaraty, especialmente, para tomar uma providência junto ao Governo dos Estados Unidos, com a aprovação da moção apresentada pelo PSOL e apoiada pelo Partido dos Trabalhadores, a fim de que as seis crianças brasileiras e as quase 2 mil que estão separadas dos seus pais tenham tratamento digno como seres humanos.
É o que peço, Sr. Presidente.
Acredito que esta é a função desta Casa. Nós não estamos aqui para defender as leis norte-americanas, mas para defender todo o povo brasileiro.


DIA MUNDIAL DO REFUGIADO, COMEMORAÇÃO, HOMENAGEM. ESTADOS UNIDOS, PAIS, BRASIL, PRISÃO, FILHOS, SEPARAÇÃO, DECISÃO, DONALD TRUMP, PRESIDENTE, MOÇÃO, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), APROVAÇÃO, DEFESA.
oculta