CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 161.2.54.O Hora: 20h12 Fase: OD
  Data: 12/06/2012

Sumário

Importância da extensão do Regime Diferenciado de Contratações - RDC às obras de infraestrutura. Acerto da transformação de dívidas tributárias de universidades comunitárias em bolsas de estudo.

O SR. JORGE BOEIRA (PSD-SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o mundo vive uma crise. E a solução que os países, principalmente os asiáticos, encontraram foi a de vender os seus produtos no Brasil.
Portanto, a indústria brasileira, nós, os brasileiros, o povo brasileiro, o País precisa ganhar em competitividade. Por isso é importante a aprovação hoje do Regime Diferenciado de Contratação para as obras de infraestrutura, extremamente necessárias à produtividade e ao crescimento do País, para que as indústrias possam se modernizar, para que os produtos brasileiros possam competir com os produtos asiáticos.
Quero aqui revelar a importância da votação de hoje para amenizar as dívidas das universidades comunitárias, que foram criadas em função do vazio, do vácuo deixado pelo Estado brasileiro, que não conseguiu dar conta dessa tarefa.
Portanto, a sociedade se organizou e criou as universidades comunitárias, que estavam vivendo momentos de grande angústia por conta das suas dívidas com a Receita Federal.
Mas o Governo, o Relator, Deputado Pedro Uczai, aqui presente, e esta Casa tiveram sensibilidade de entender a importância dessas universidades no contexto da educação brasileira.
Portanto, está de parabéns esta Casa.
Muito obrigado, Sr. Presidente.  



MPV 559/2012, MEDIDA PROVISÓRIA, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO, DISPOSITIVOS, EXTENSÃO, REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÃO, OBRA PÚBLICA, PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO, PAC, TRANSFORMAÇÃO, DÉBITO FISCAL, UNIVERSIDADE, BOLSA DE ESTUDO, APROVAÇÃO, CÂMARA DOS DEPUTADOS, CONGRATULAÇÕES.
oculta