CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 159.4.55.O Hora: 11h16 Fase: BC
  Data: 20/6/2018

Sumário

Equívoco da decisão do Governo Federal de transferência, para a área de segurança pública, de recursos destinados aos Ministérios do Esporte e da Cultura.

O SR. DELEY (Bloco/PTB-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quase que dando continuidade à fala do Deputado Reginaldo Lopes, quero dizer este Governo, neste momento de Copa do Mundo, pisou na bola, deu de canela, porque, usar a questão da segurança, que, com certeza, é um problema nacional gravíssimo...
Aqui, todos nós somos a favor de que consigamos recursos para que invistamos na segurança. Mas, este Governo, Sr. Presidente, comete um erro, porque, para investir na segurança, ele praticamente acaba com o Ministério do Esporte e com o Ministério da Cultura, dois grandes instrumentos na formação de pessoas.
Então, este Governo está na contramão. Neste período de Copa do Mundo, esse povo do Planejamento está dando de canela. Tirar dinheiro do esporte e da cultura é realmente uma verdadeira tragédia.



CONTRARIEDADE, GOVERNO, RETIRADA, REMANEJAMENTO, RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, ESPORTE, CULTURA, INVESTIMENTO, SEGURANÇA PÚBLICA.
oculta