CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 158.2.55.O Hora: 15h14 Fase: OD
  Data: 21/06/2016

Sumário

Falta de segurança pública nos Municípios brasileiros e mineiros, especialmente no Município de São João do Paraíso, Estado de Minas Gerais. Solicitação ao Governador do Estado de melhoria das condições de trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais.

O SR. ZÉ SILVA (SD-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu venho aqui em defesa da segurança pública das cidades brasileiras e mineiras, especialmente de São João do Paraíso, localizada no Alto do Rio Pardo, no norte de Minas Gerais.
São João do Paraíso é uma cidade importante, com uma população acolhedora. Porém, lá aconteceram incidentes trágicos por falta de segurança. Um agricultor, depois de receber os proventos de aposentadoria, ao fazer o trajeto da cidade até sua propriedade, foi tragicamente assassinado por bandidos, que ainda estão à solta.
A Polícia Militar de Minas Gerais, uma das melhores do Brasil, vem cumprindo o seu papel. Mas ela precisa de apoio, de infraestrutura, de qualificação e de mais policiais. Inclusive, os policiais militares têm colocado suas próprias famílias em risco para defender a integridade e a segurança da população de São João do Paraíso, que está muito fragilizada pelos últimos fatos que aconteceram no Município.
Quero aqui conclamar o Governo do Estado para melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais, uma polícia respeitada e honrada.
Quero também cumprimentar a população de São João do Paraíso, que foi às ruas pedir segurança e o apoio do Estado brasileiro para que sejam melhoradas as condições de trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais.
No nosso mandato, sempre estamos trabalhando com os agricultores e a população de São João do Paraíso. Por isso, queremos aqui registrar o nosso posicionamento em defesa da segurança pública não só da cidade de São João do Paraíso, mas das suas comunidades rurais e dos seus distritos, bem como de toda a Minas Gerais.


VIOLENCIA, SÃO JOÃO DO PARAÍSO (MG), AUMENTO, APREENSÃO.
oculta