CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 155.3.55.O Hora: 17h50 Fase: HO
  Data: 12/06/2017

Sumário

Sessão Solene em homenagem ao Prêmio Nobel da Paz de 2014 Kailash Satyarthi As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 155ª (centésima quinquagésima quinta) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, vespertina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 12 de junho de 2017. Às 17h52, a Sra. Professora Dorinha Seabra Rezende, no exercício da Presidência, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. A Sra. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem ao Prêmio Nobel da Paz de 2014 Kailash Satyarthi; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Kailash Satyarthi, homenageado, Prêmio Nobel da Paz de 2014 e criador da campanha 100 milhões por 100 milhões; Glauber Braga, Deputado Federal; Lélio Bentes, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho; Kátia Magalhães, Ministra do Tribunal Superior do Trabalho; Daniel Cara, Representante da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; e Cristovam Buarque, Senador da República. A Sra. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional. Após a exibição do vídeo institucional, a Sra. Presidente proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, e concedeu a palavra aos Srs. Glauber Braga, autor do requerimento; e Cristovam Buarque, componente da mesa. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Glauber Braga e concedeu a palavra à Sra. Professora Dorinha Seabra Rezende, autora do requerimento; e ao Sr. Lélio Bentes, componente da mesa. Reassumiu a Presidência a Sra. Professora Dorinha Seabra Rezende e concedeu a palavra aos Srs. Kailash Satyarthi, homenageado; Reginaldo Lopes, pelo PT; Alice Portugal, Líder do PCdoB; e Kátia Magalhães e Daniel Cara, componentes da Mesa. Usaram da palavra pela ordem as Sras. Jandira Feghali, Carmen Zanotto e Erika Kokay. Usaram ainda da palavra as Sras. Ana Julia Ribeiro e Allana Santos, estudantes; e o Sr. Sunil Lal, Embaixador da Índia no Brasil. A Sra. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 19h30, encerrou a sessão.

Carlos Manato
Presidente


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.