CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 154.4.55.O Hora: 9h0 Fase: HO
  Data: 14/06/2018

Sumário

Sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Jerusalém. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 154ª (centésima quinquagésima quarta) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 4ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 14 de junho de 2018. Às 09h35, o Sr. Evandro Roman, no exercício da Presidência, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem ao Dia Mundial de Jerusalém; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Seyed Ali Saghaeyan, Embaixador da República Islâmica do Irã; Ibrahim Alzeben, Embaixador do Estado da Palestina; Dom Romano Daoud, Bispo-auxiliar Metropolitano da Arquidiocese Ortodoxa Antioquina de São Paulo e de todo o Brasil; Marcos Tenorio, Presidente do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz - CEBRAPAZ-DF; Ahmed Shehada, Presidente do Instituto Brasil-Palestina - IBRASPAL; e Ualid Rabah, Representante da Federação Árabe-Palestina do Brasil - FEPAL. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional. Após proferir discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Presidente, autor do requerimento, pronunciou discurso de sua autoria. O Sr. Presidente concedeu a palavra aos Srs. Eduardo Bolsonaro, pelo PSL; Sóstenes Cavalcante, pelo Democratas; Roberto de Lucena, pelo Podemos; Ivan Valente, pelo PSOL; e aos Srs. Seyed Ali Saghaeyan - com discurso traduzido pela Sra. Anna Karla Mendes de Oliveira -, Ibrahim Alzeben, Marcos Tenorio, Ahmed Shehada e Ualid Rabah, componentes da Mesa. Após fazer suas considerações finais, o Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h34, encerrou a sessão.

Erika Kokay
Presidente


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.