CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 154.3.55.O Hora: 21h36 Fase: BC
  Data: 12/06/2017

Sumário

Outorga ao orador do título de Cidadão Tabuleirense.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, eu queria fazer um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no Ceará - especialmente ao Vereador Raimundo da Gangorrinha, o Raimundo Moreira -, que me concedeu o Título de Cidadão Tabuleirense, que eu tive a honra de receber na última quinta-feira lá na cidade.
Eu queria agradecer a todos os Vereadores que aprovaram essa honraria e, acima de tudo, falar da calorosa recepção que nós lá tivemos, que culminou exatamente nos 59 anos de emancipação política da cidade, que estava em festa.
Portanto, eu quero agradecer aos Vereadores e às Vereadoras, e aos meus amigos de Tabuleiro do Norte: o Prefeito Rildson Vasconcelos; o seu pai, meu ex-colega Vereador Nestor Vasconcelos; o ex-Prefeito Ednardo; e todos os que também estiveram presentes, participando daquela festa tão bonita da entrega dessa comenda. De coração, quero agradecer a cada um deles e ao povo de Tabuleiro, que me honrou, porque agora sou Cidadão Tabuleirense, com muito orgulho!
Muito obrigado, Sra. Presidente.
A SRA. PRESIDENTA (Laura Carneiro) - Obrigada a V.Exa.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR.

Sra. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, queridos amigos e amigas de Tabuleiro do Norte, hoje é dia de festa para Tabuleiro do Norte e para todo o povo que ama e vive nesse Município, abençoado desde a sua criação, que conta uma linda história. Essa história marca o dia 8 de junho de 1957 como a data de emancipação política do Município, que aniversaria hoje, completando 59 anos - Município quase sexagenário!
O Município aniversaria, e o povo é presenteado com a inauguração de várias obras. Ainda ontem, tivemos a presença do Governador Camilo Santana, que veio inaugurar a CE-358. Numa cidade querida por caminhoneiros, sabe-se a real importância de boas estradas para o seu desenvolvimento.
Por falar em desenvolvimento, o Governador assinou desapropriação de terreno para instalação do polo metal-mecânico. É uma obra que aproveita a vocação do Município neste segmento e que contribuirá para o crescimento da cidade e para a melhoria da vida dos cidadãos.
Se me permitem, expresso também meu sentimento de alegria por contribuir para a realização de algumas dessas obras. Listo três emendas por meio das quais destinamos recursos para Tabuleiro do Norte. Uma delas foi para a construção da primeira etapa do estádio de futebol, inclusive 1 milhão de reais ainda se encontra na Caixa, precisando de uma liminar judicial para a liberação do recurso. Para a nossa querida comunidade da Gangorrinha, destinamos recursos para a pavimentação de ruas. E não deixamos de lado a área da saúde, uma das prioridades de nosso mandato. Tabuleiro recebeu 150 mil reais para o custeio do Piso da Atenção Básica da Saúde.
Sei que nosso povo merece bem mais, e vamos continuar driblando as dificuldades para avançar sempre rumo ao desenvolvimento.
O dia é de festa, de inaugurações. Está de parabéns o povo, que engrandece o Município!
E agora o 8 de Junho também marca minha trajetória. Cada vez que eu festejar o aniversário de nossa cidade, vou me lembrar deste dia em que recebi o título de Cidadão Tabuleirense.
Minha relação com a cidade não é de agora, mas os laços de afeto são reforçados, no momento em que a cidade me acolhe como um dos seus filhos. Fico muito feliz com esse acolhimento!
Por isso, além de expressar esse sentimento de alegria, minhas palavras se voltam para os devidos agradecimentos. Em primeiro lugar, agradeço à maior autoridade da cidade, o Prefeito Rildson Rabelo Vasconcelos, que sancionou a Lei Municipal nº 1.645, de 2017, aprovada por unanimidade. Minha alegria é maior porque a aprovação da iniciativa parlamentar que me outorga o título de Cidadão Tabuleirense foi unânime. Assim, faço questão de nomear a todos.
Como já somos conterrâneos, vou pedir licença para chamá-los pelo nome pelo qual são reconhecidos por seus eleitores - e, por coincidência, começo por uma mulher. Saúdo e agradeço à Presidente da Câmara, Lindalva Batista Linhares, à Vereadora Lurdinha, ao Vereador Leyconn Conrado, às Vereadoras Irmã Nalva e Clênia. Agradeço ao Vereador Chico Brito. Agradeço e abraço nosso correligionário, valoroso companheiro do PT, Vereador Gordinho do Sindicato.
Agradeço aos Vereadores Mundinho da Bica, Marcos Aurélio e irmão Chicão, Lucieudo Sena.
Termino agradecendo de coração aos Vereadores Marcondes de Sinério e Tona Nogueira.
Por último, agradeço a alguém especialmente importante, um guerreiro de nosso povo, com o qual já convivemos há bastante tempo, o autor da propositura que me concede tão nobre título. Agradeço, comovido, ao Vereador Raimundo da Gongorrinha, conhecido por sua simplicidade e lealdade. Muito obrigado por propiciar esse momento marcante em minha vida!
O que devemos fazemos, senão contar nossa história? Na qualidade de novo conterrâneo, eu gostaria de compartilhar com cada um a minha história, e o povo de Tabuleiro faz parte dela, pois me ajuda com seus votos a conquistar mais vitórias em Brasília, sonhando sempre com um mundo mais justo, com mais igualdade social.
Mais uma vez agradeço profundamente honrado por tomarem-me cidadão de Tabuleiro do Norte. Muito obrigado!
Que Deus abençoe essa nossa querida cidade e a todos vocês!



JOSÉ AIRTON CIRILO, DEPUTADO FEDERAL, RECEBIMENTO, CONCESSÃO HONORÍFICA, TABULEIRO DO NORTE (CE).
oculta