CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 150.2.55.O Hora: 16h32 Fase: BC
  Data: 15/06/2016

Sumário

Abertura de exposição em homenagem à memória do político paulista Franco Montoro, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo.

O SR. BRUNO COVAS (PSDB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, queria registrar que ontem foi aberta, no Memorial da América Latina, em São Paulo, exposição que comemora os 100 anos de nascimento do saudoso Franco Montoro, ex-Deputado e ex-Governador do Estado de São Paulo.
Montoro foi um municipalista. Ele dizia que o cidadão não vive na União nem no Estado, mas no Município. Parlamentarista, liderou durante muitos anos a Frente Parlamentar em Defesa do Parlamentarismo nesta Casa. Foi uma pessoa que abrilhantou este Parlamento, reconhecida não apenas pelos seus pares do PSDB, partido que ajudou a fundar e no qual esteve até o seu último momento de vida, mas também por toda a classe política.
Sr. Presidente, peço que seja consignado este voto de louvor e congratulação por essa exposição e enviado a toda sua família, em nome da bancada do PSDB e em nome também de todos os Parlamentares desta Casa.
Seriam 100 anos de vida de Franco Montoro!
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Giacobo) - Parabéns, Deputado Bruno Covas.



REGISTRO, ABERTURA, EXPOSIÇÃO (EVENTO), SÃO PAULO (SP), HOMENAGEM, ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO, FRANCO MONTORO, EX-DEPUTADO FEDERAL, EX-GOVERNADOR, SÃO PAULO (ESTADO).
oculta