CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 148.3.55.O Hora: 16h6 Fase: GE
  Data: 06/06/2017

Sumário

Existência, no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal, de pedido para instalação de CPI destinada à investigação do suposto envolvimento do Governador Rodrigo Rollemberg com o grupo JBS. Utilização indevida do Fundo Constitucional do Distrito Federal pelo Chefe do Poder Executivo local.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a Câmara Legislativa do Distrito Federal está pedindo uma CPI para apurar o envolvimento do Governador Rodrigo Rollemberg com o grupo JBS, um dos maiores patrocinadores da campanha política dele.
Eu espero que essas apurações corram o mais rápido possível, porque o Governador Rollemberg está se tornando mestre em aprontar com o Distrito Federal.
Já se chegou à conclusão de que o Governador está desviando o dinheiro do Fundo Constitucional, previsto para o pagamento de salários da segurança pública do DF - Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros - e, de forma secundária, para auxílio à saúde e à educação. E ele está usando esse Fundo Constitucional para o pagamento de inativos da área de saúde, o que é ilegal. Por isso, ele deve responder, logo, logo, a um questionamento da Justiça.
O Governador Rollemberg, a cada dia que passa, faz bobagem no seu Governo.
Muito obrigado.



EXPECTATIVA, CRIAÇÃO, CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, ENVOLVIMENTO, RODRIGO ROLLEMBERG, GOVERNADOR, DISTRITO FEDERAL (BRASIL), JBS.
oculta