Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
FecharAcessível em Libras

O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras.

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Deputados > Discursos e Notas Taquigráficas > Discursos Proferidos em Plenário

Discursos e Notas Taquigráficas

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 147.4.54.O Hora: 19h28 Fase: OD
  Data: 21/05/2014

Sumário

Orientação de bancada do PSC favorável ao art. 1º do Projeto de Lei de Conversão nº 8, de 2014, da Medida Provisória nº 633, de 2013, que altera a Lei nº 12.096, de 24 de novembro de 2009, que autoriza a concessão de subvenção econômica sob a modalidade de equalização de taxas de juros pela União.

O SR. EDMAR ARRUDA (PSC-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é importante nós entendermos o que estamos votando. E nós estamos votando uma autorização para o BNDES fazer os empréstimos para a atividade produtiva até o montante de 402 bilhões de reais, com subvenção de juros. É claro que aqui existem grandes empresas, mas aqui também existem pequenas e médias empresas. E existe empresa que está há 6 meses esperando recurso a ser liberado pelo BNDES, que hoje não o está liberando por falta de dotação orçamentária.
Então, é importante nós aprovarmos esse projeto de lei de conversão autorizando o BNDES a fazer, sim, empréstimos com subvenção de juros, porque o que nós queremos é atividade econômica. Nós queremos geração de emprego. Nós queremos o crescimento da economia.
Portanto, o PSC vota "sim".


PLV 8/2014, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO, MPV 633/2013, MEDIDA PROVISORIA, ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, AUTORIZAÇÃO, UNIÃO FEDERAL, CONCESSÃO, SUBVENÇÃO ECONÔMICA, PESSOA FÍSICA, PESSOA JURÍDICA, ORIENTAÇÃO DE BANCADA, VOTO FAVORAVEL, PSC.
oculta

Informações de Apoio

Mapa do Portal