CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 146.4.54.O Hora: 16h54 Fase: OD
  Data: 21/05/2014

Sumário

Orientação de bancada do PSC favorável à emenda 20, objeto de Destaque para votação em separado (DVS), da Medida Provisória nº 635, de 2013, que dispõe sobre a ampliação do valor do Benefício Garantia-Safra para a safra de 2012/2013.

O SR. EDMAR ARRUDA (PSC-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PSC vota "sim", entendendo a importância de nós, neste momento de aperto e de falta de crédito, podermos dar oportunidade a esses produtores que tiveram uma frustração com a safra e que tiveram uma frustração com o preço do seu produto, de se reorganizarem e pagarem a conta.
Na verdade, nós não estamos aqui pedindo que eles sejam isentados do pagamento da conta. Nós estamos apenas prorrogando o vencimento dessas parcelas, para que eles tenham condições de liquidar suas dívidas.
Portanto, o PSC, que apoia a iniciativa da produção e defende o setor produtivo, vota "sim", Sr. Presidente.


MPV 635/2013, MEDIDA PROVISORIA, FUNDO GARANTIA-SAFRA, AUTORIZAÇÃO, PAGAMENTO, SEGURO-SAFRA, SAFRA 2012/2013, AGRICULTOR FAMILIAR, AMPLIAÇÃO, VALOR, AUXÍLIO EMERGENCIAL FINANCEIRO, DESTAQUE PARA VOTAÇÃO EM SEPARADO (DVS), FAMÍLIA, PERDA, SAFRA, FRUTICULTURA, FRUTA CITRICA, LARANJA, ORIENTAÇÃO DE BANCADA, VOTO FAVORAVEL, PSC.
oculta