CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 138.3.55.O Hora: 14h34 Fase: BC
  Data: 30/05/2017

Sumário

Manifestações públicas realizadas no País contra as reformas trabalhista e previdenciária, pelo afastamento do Presidente Michel Temer e pela imediata realização de eleições diretas.

O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. Deputadas e Srs. Deputados, no dia 24 de maio, o povo voltou às ruas para declarar que a luta pela democracia está vivíssima e não cessará até que os direitos descritos e garantidos pela Constituição de 1988 sejam devolvidos ao povo brasileiro.
No dia 28 de maio, a voz da luta pela democracia se repetiu audível quando no Rio de janeiro, em Copacabana, em um show artístico, milhares de pessoas se reuniram para gritar "Fora, Temer" e "Diretas já".
Os pontos-chaves dessas manifestações foram: o enfrentamento da reforma trabalhista, que se encontra no Senado Federal; a luta contra a reforma previdenciária, que anda a todo vapor nesta Casa; o combate à corrupção no Governo golpista e usurpador de Michel Temer; e o pedido por "Diretas já".
O povo foi às ruas dizer "não" a quem quer calar a voz da população brasileira. O povo, que pediu "Fora, Cunha", está nas ruas para pedir "Fora, Temer". Há uma grande quadrilha trabalhando na política. As delações, junto com as provas do empresário da JBS, deixaram claro o quanto o Governo Temer é conivente com esse câncer social que é a corrupção.
O povo não pode aceitar esse tipo de governo, um governo manchado, que alegra as grandes empresas e os banqueiros e massacra os pobres com reformas insuportáveis.
Nós precisamos marcar nossos dias como a marcha para a mudança deste quadro antissocial que existe aqui neste Parlamento e no Governo atual. Devemos vencer os barões da mídia, que escondem nossa imensa manifestação cotidiana e que correm para emplacar um Presidente fantasioso. Eles têm medo da volta de Luiz Inácio Lula da Silva. Nós temos voz, esperança e fé. Devemos clamar por "Fora, Temer" e "Diretas já".
Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente. Peço a divulgação deste pronunciamento nos meios de comunicação desta Casa e no programa A Voz do Brasil.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado.



REGISTRO, MANIFESTAÇÃO PÚBLICA, RIO DE JANEIRO (RJ), CONTRA, REFORMA TRABALHISTA, REFORMA PREVIDENCIÁRIA (2016), SAÍDA, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
oculta