CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 123.4.55.O Hora: 14h40 Fase: BC
  Data: 23/05/2018

Sumário

Falecimento de Francisco Alberto Mesquita, no Município de Itapajé, Estado do Ceará. Escalada da violência no Estado.

O SR. DANILO FORTE (PSDB-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, venho mais uma vez trazer o choro e o sentimento de saudade da população cearense por um homem simples, Francisco Alberto Mesquita, que foi assassinado a pauladas ontem no centro da minha cidade, Itapagé, interior do Ceará.
Esse é mais um ponto na referência das estatísticas catastróficas que o Ceará está vivendo do crescimento da violência e da total falta de acompanhamento, de controle e de prevenção pela Polícia Militar do Ceará, pela Secretaria de Segurança, pelos órgãos governamentais.
Desde o ano passado, vimos lutando por uma unidade de RAIO - Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas, da Polícia Militar, em Itapagé, prometida pelo Governador, que inclusive se expôs nas redes sociais com essa promessa, que não foi cumprida. As pessoas agora não podem sair de casa porque, na calada da noite, receiam ser importunadas por marginais.
Obrigado.



FRANCISCO ALBERTO MESQUITA, CIDADÃO, ITAPAGÉ (CE), HOMICÍDIO, VÍTIMA, HOMENAGEM PÓSTUMA. VIOLÊNCIA, CEARÁ, AUMENTO, GOVERNO ESTADUAL, CRÍTICA.
oculta