CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 122.4.54.O Hora: 19h2 Fase: OD
  Data: 07/05/2014

Sumário

Solidariedade do PSC a estudantes venezuelanos presentes no Brasil autores denúncia de prática de tortura pelo Governo Nicolás Maduro. Solicitação à Embaixada do Brasil na Venezuela de garantia da segurança dos estudantes no retorno ao país.


O SR. EDMAR ARRUDA (PSC-PR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, agradeço a V.Exa. a concessão da palavra.
Estou aqui em nome do meu partido, o Partido Social Cristão, que, na pessoa do nosso Presidente, trouxe de São Paulo para Brasília esses jovens da Venezuela, os estudantes Gabriel, Vicente e Euzébio, que vêm ao Brasil denunciar a tortura a estudantes e manifestantes na Venezuela. É uma coisa horripilante olhar as fotos que eles nos apresentaram, que mostram como eles estão sendo tratados pelo Presidente da Venezuela. Tenho minhas dúvidas se devemos chamá-lo de Sr. Presidente Nicolás Maduro. Ele tem agido como um ditador. O Brasil não pode ser conivente com isso. Quero deixar essas fotos na Casa. Quero que entre para o registro desta Casa a denúncia que está sendo feita hoje no Brasil.
Peço que o nosso Embaixador na Venezuela, que a Embaixada brasileira dê segurança a esses jovens quando retornarem à Venezuela. Seria muito bom se pudéssemos divulgar as fotos que eu tenho em mão, para que o povo brasileiro tomasse conhecimento do que hoje está acontecendo na Venezuela. Infelizmente, a Venezuela conta com o apoio do Governo brasileiro.
Então, eu deixo aqui registrada a minha indignação, a indignação do nosso partido, o Partido Social Cristão, a indignação do Parlamento brasileiro com o que está sendo feito com todos os que vão às ruas se manifestar e, principalmente, que são contra as atitudes do ditador, Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Sr. Presidente, eu agradeço a V.Exa. por este tempo e peço que essas fotos façam parte dos Anais da Câmara dos Deputados.


ESTUDANTE, VENEZUELA, PRESENÇA, BRASIL, DENÚNICA, TORTURA, GOVERNO ESTRANGEIRO, NICOLÁS MADURA, PRESIDENTE, EMBAIXADA, GARANTIA, SEGURANÇA, RETORNO, SOLICITAÇÃO.
oculta