CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 122.3.55.O Hora: 16h0 Fase: BC
  Data: 17/05/2017

Sumário

Falecimento do Sr. José Nogueira de Assis, do Município de Santa Inês, Estado do Maranhão.

A SRA. LUANA COSTA (PSB-MA. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, minha cidade, Santa Inês, no Vale do Pindaré, no Maranhão, acordou hoje muito triste.
Acordou muito triste, porque acordou com a notícia do falecimento, de uma forma brutal, de um grande companheiro, chamado José Nogueira de Assis, o Nogueira, nosso amigo. Nós chamávamos esse companheiro "O Pai dos 40", "O Irmão dos 40", "O Amigo dos 40".
Lá, Nogueira nos acompanhava há vários anos. No princípio, ele era do MDB, depois se filiou ao PSB, onde esteve, durante toda a sua vida, à frente dos movimentos democráticos, à frente de uma política diferenciada naquele Município.
Hoje, quando acordamos, em quase todas as redes sociais daquela cidade havia aquela imagem, aquela imagem cruel do Nogueira enforcado. Esse enforcamento está aqui na minha mente como uma imagem muito forte, que denuncia o que está acontecendo, infelizmente, no nosso Estado e, muito especialmente na minha querida Santa Inês: o alto índice de criminalidade contra idosos, contra as pessoas daquela cidade.
Nós precisamos de medidas urgentes por parte do Governo do Estado, por parte dos governos, que devem se preocupar em resolver esse problema grave que ocorre por conta, obviamente, do excesso de drogas que está acometendo os nossos jovens.
Nós temos, hoje, um dia de pesar na minha cidade, Santa Inês. Todos os nossos amigos, irmãos e companheiros do Partido Socialista Brasileiro - nós nos consideramos uma família - estão tristes diante de uma cena tão brutal e de uma violência tão cruel que aconteceu com o nosso amigo Nogueira.
O SR. PRESIDENTE (Vitor Valim) - Sra. Deputada, a Mesa se solidariza com V.Exa. por esse triste acontecimento.



JOSÉ NOGUEIRA DE ASSIS, CIDADÃO, SANTA INÊS (MA), FALECIMENTO, PESAMES.
oculta