CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 114.3.55.O Hora: 19h22 Fase: OD
  Data: 15/05/2017

Sumário

Saudações aos participantes na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Apoio ao pleito municipalista. Participação do orador em evento promovido por quilombolas na região do Cariri do Estado do Ceará.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero fazer também uma saudação a todas as Prefeitas e a todos os Prefeitos, aos Vereadores e a todos os municipalistas do Brasil que estão participando da Marcha a Brasília.
Como ex-Prefeito e ex-dirigente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará, quero também manifestar o meu apoio e a minha solidariedade a eles. Sabemos que o Brasil é uma federação composta sobretudo pelos Municípios, que são base da pirâmide da Federação brasileira. Neste momento de crise e dificuldade que o País atravessa, é lá nas cidades que as pessoas sofrem mais diretamente as consequências dos problemas sociais, econômicos e políticos. Por isso, eu quero manifestar o meu apoio a todas as Prefeitas e a todos os Prefeitos, sobretudo do meu Estado do Ceará.
Aqui represento vários Prefeitos, entre eles o de Salitre, com quem estive no final de semana. Participamos de uma grande plenária, de uma festa de mobilização dos quilombolas de vários Municípios da Região do Cariri. Foi um momento muito importante de reafirmação da luta desse povo pelos seus direitos, pelo reconhecimento da sua terra e por suas conquistas como cidadãs e cidadãos brasileiros.
Também represento os Municípios de Araripe, Quixelô, da minha amiga Fátima, Ibaretama, Icapuí, Pindoretama e Pentecoste, a terra da minha esposa. Enfim...
(Desligamento automático do microfone.)


SAUDAÇÃO, PREFEITO, MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS (20: 2017).
oculta